sábado, 25 de julho de 2015

Report semanal de quem não tem tempo

E pronto, voltamos aquela altura do ano em que mal tenho tempo de respirar, com a lontrinha a entrar de férias e com tudo por organizar, com trabalho praticamente todos os dias da semana, mal tenho dito tempo para respirar como deve ser.
Por isso vão levar com um resumo da nossa semana, em primeiro lugar e quem segue a outra barraca, já sabe, que descobri que a lontra sabe palavras novas.
E depois de tantos anos a gozar com os cabelos brancos do homem, - sim, ele para além de ter uma barba sexy, também tem cabelos brancos, hot as hell!- um dia destes estava a fazer a maquilhagem e estava a aplicar o pó compacto quando comecei a reparar que aquele trampa não se estava a espalhar como deve ser, e depois de dizer algumas asneiras é que me apercebi o que se estava a passar.... deus "castigou-me", para além de olheiras, papos, agora tenho rugas, rugas minhas amigas, e não são das de expressão, são das rugas mesmo rugas.... o karma é lixado.
Digam-me, vocês já tem rugas ou sou só eu por ser má?

segunda-feira, 20 de julho de 2015

2016 vai ser o ano em que vou ficar sem dinheiro


Suicide Squad




Batman vs Superman



Os trailer´s já saíram à alguns dias, mas só agora é que tive tempo para escrever sobre eles. Depois de os ver, a primeira coisa que disse ao homem, foi "porra, em 2016 vamos ficar sem dinheiro de tanta vez irmos ao cinema".
Em primeiro lugar, Suicide Squad, como já aqui tinha dito estou em pulgas para ver este filmes, e o trailer está qualquer coisa, especialmente o final com o Joker, não estava muito convencida com a escolha do actor, mas agora só consigo pensar no ar psycho do Joker... a Margot Robbie aka Harley Quinn conquistou-me o coração tenho que vos confessar, a mim a metade a população masculina, mas isso é um aparte.
Acho que aqui nunca tinha referido, mas o meu super-herói favorito é o Batman e já à muito que andava a choramingar para ver este trailer, e foi simplesmente do outro mundo, mal posso esperar para que chegue o verão do próximo ano.
E vocês, também gostam desde género de filmes? Também têm curiosidade em ver algum?

sábado, 18 de julho de 2015

Coisas de uma namorada #9

Depois do jantar temos por hábito irmos sempre dar um pesseiozinho a pé, para ajudar a fazer a digestão.

ele acende um cigarro e pergunta-me - queres um?
eu - não, obrigada.
ele - então também não fumar.
eu - então porque?
ele - depois reclamas que eu cheiro a tabaco e blá blá blá...
eu - oh, mas se queres fumas, que depois antes de irmos para a cama lavas os dentes...
(nisto ele olha para mim, com a sobrancelha arqueada)
eu - e bochechas com aquela cena de lavar o dentes... bebes um pouco de álcool etílico e mandas um fósforo para a boca... deve ficar bom! 
ele a rir diz-me - claro, e faço isso tudo enquanto faço malabarismo
eu - claro, a fazer malabarismo em cima de um monociclo, que por usa vez está em cima de uma bola!
ele - Ah! E o malabarismo são duas bolas e o Salvador
eu - evidentemente! E isso tudo enquanto está a chover e a trovejar!

Somos parvos, mas ao menos somos parvos juntos.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Maquilhagem | Maquillalia - Makeup Revolution I




A minha encomenda chegou mais cedo que o previsto, era suposto chegar só hoje, mas a empresa que fez o transporte não soube ler o e-mail enviado, e por isso as minhas coisinhas chegaram na quarta feira, cinco minutos mais cedo e as coisas tinham voltado para Malaga porque aqui a je, estava a laurear a pevide nas esteticista. Mas pronto vamos lá ao que interessa, que eu estou mortinha para vos mostrar os produtos que recebi.
Antes de mais, quero-vos dizer que nunca tinha comprado nada pela Internet, já namorei muita coisinha, mas faltava-me sempre a coragem e confesso que acho maçador, algns sistemas de pagamento, mas a Maquillalia facilita tanto mas tanto as coisas que não resisti, e não estou a ser paga para fazer publicidade, acreditem que é mesmo a minha opinião.
Em primeiro lugar, quando fazemos a encomenda e posteriormente quando a nossa encomenda está a ser embalada e enviada, recebemos um e-mail, com imensas informações, sabemos o nome de todas as pessoas que trataram das nossas coisinhas e salvo erro as horas, pois caso falte ou venha algo danificado, podemos fazer uma reclamação mais focada. A minha encomenda vinha tão bem embalada, que tive que usar uma tesoura gigante para a abrir, e vinha dois presentinhos que os fofos, me enviaram, as já habituais gomas - sim eles mandam gomas, já não faltava nos fazerem ficar viciadas naquilo, também nos dão gomas-, e um verniz da Makeup Revolution, vocês não estão bem a ver a minha reacção quando vi o verniz, eu nunca vos contei, mas eu tenho uma colecção de vernizes tão grande que poderia-me dedicar à manicure, por isso fiquei histérica com a surpresa, não sei se foi um presente por ter sido a minha primeira encomenda ou não, mas adorei.
Depois como já vos tinha dito, encomendei umas coisinhas que estava mesmo a precisar, um primer, uma base, um eyeliner em caneta e um rimel, o site tem tantas marcas e tão boas que foi um desafio tão grande escolher uma, mas lá me decidi e depois de muita pesquisa pela Makeup Revolution, e minhas queridas, as coisas têm uma qualidade boa, não sou nenhuma guru do assunto, mas eu que tenho a pele mista com tendência a oleosa, o primer e a base são óptimos, já usei duas vezes e até agora não tenho nada a apontar à marca.


O primer Ultra Face Base Primer (o mais à vossa direita) é do outro mundo (para mim, que me iniciei agora), deixa-me a pele, como se tivesse aveludada, ao contrário de outros que já experimentei que parecia que estava a passar queijo na cara... mas sem dúvida que fiz uma boa escolha e vou voltar a compra-lo certamente.
A base Ultra Face Base Foundation FB 12 e tenho que vos confessar, quando a abri disse logo uma asneira, pois achei que tinha encomendado uma cor muito escura, mas assim que a meti no pescoço -este é o sitio mais viavel para se fazer os testes de base, pois nós temos as mãos mais escuras que o resto do corpo e a cara normalmente já está maquilhada.-, vi que bem esbatida que era um tom bom para o verão, visto que estou mais morena, quando as bases, deixo-vos uma dica, tentem arranjar o tom mais parecido com o vosso tom natural de pele, pois se aplicam um mais escuro ou mais claro vai ficar mega estranho, vejo por aí muita gente mega bronzeada e uns quantos vampirinhos mal maquilhados.
(não liguem ao pincel nem à esponja, já são antigos e foi só para a foto)


 A caneta eyeliner Awesome Double Flick Liquid Eyeliner foi e arrisco-me já a nomeá-la para uma das minhas compras do ano, eu apesar de ter dois cursos de artes visuais, fazer a merdinha do risquinho na pálpebra não era coisa que me assistisse, até ter encontrado esta caneta, ontem já andei a passear o meu cat eye de tão pró que me tornei nisto.


E por fim o rímel The Viper Mascara with Bite é tão bom que parece que tenho pestanas postiças, como podem ver, o aplicador tem uma curvatura, que ajuda a separar as pestanas dando-lhes um efeito bem melhor e para não falar na embalagem que é maravilhosa.

E por fim a minha prendinha, um verniz lindão também da Makeup Revolution na cor Trust Me.



Só agora, ao fazer este post é que me apercebi que nunca poderei ser uma blogger de maquilhagem, pois esqueci-me de fazer o que as gurus chamam de swatches dos produtos, por isso quando me voltar a maquilhar com eles faço e posto-os.
Espero que tenham gostado deste primeiro post sobre maquilhagem, e digam-me o que gostaram e o que não gostaram e se já tiverem este tipo de produtos a vossa opinião.

Um muito obrigada ao meu homem que teve uma paciência de santo para me ajudar com as fotografias 

terça-feira, 14 de julho de 2015

Coisas dos últimos tempos #3

Maquilhagem, maquilhagem e mais maquilhagem, qualquer dia tenho uma overdose só de pensar na palavra. 
Como já aqui referi, recentemente comecei a usar mais maquilhagem, e com isso a explorar cada vez mais o universo da mesma, comecei a ver uns quantos tutoriais de youtubres nacionais - não tinha mesmo a noção que tínhamos tantas e tão boas -, e umas quantas internacionais.  
Entretanto também perdi um pouco o amor ao dinheiro e mandei vir uns quantos produtos pela loja online Maquillalia, mandei vir uns quantos produtos que estava a precisar e uns para experimentar, todos da marca low cost Makeup Revolution.
Ouvi tanta gente falar bem desta marca que não consegui resistir, e mandei vir uns quantos produtos (que vão chegar sexta feira), até a minha mãe que sempre comprou marcas caras e quando era mais nova usava maquilhagem praticamente todos os dias, ficou impressionada com as reviewes dos produtos e incentivou-me a manda-los vir.
Como esta pequena obsessão está ligeiramente a descontrolar-se, já tenho uns quantos produtos em listinha de espera - sim porque apesar de os produtos serem na maioria baratos, tenho outras prioridades, e o dinheiro é canalizado para outros lado -, e até estou a pensar mandar vir umas paletas de sombras, só para verem o quanto estou louca com o site. 
Talvez nasça uma pequena rubrica de beleza/maquilhagem e opiniões de produtos, que acham? 


segunda-feira, 13 de julho de 2015

Vão acontecer coisas...

Querem saber o que se vai passar a partir de Setembro cá em casa?
Querem mesmo?
Vão à outra barraca e descubram.

domingo, 12 de julho de 2015

Coisas de uma namorada #8

Sei que tenho a pessoa certa ao meu lado, pois quando chego ao chat do face, tenho dezenas de GIF com gatos para ver!
#crazycatlady

cat animated GIF

sábado, 11 de julho de 2015

Coisas de uma namorada #7

(conversa que não interessa para o assunto)
eu - pois, sabes, que a minha mãe namorou muito tempo com um deputado... a esta hora estaria eu, em Cascais na minha piscina...
ele - mas nunca nos teríamos conhecido e o Salvador não existiria... 
eu - pois o Salvador...
ele - (com ar de muito ofendido) Hummm... vai lá para a tua casa de Cascais que tem piscina, com o teu (vários momentos de pensamentos, a gesticular com as mãos)
eu -  se estás a procura de um nome mais beto, que Salvador, não vais encontrar! O nosso filho tem o nome mais beto possível...
(risos)
eu - Espera, mais beto só mesmo Salvador Maria...


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Relatos de uma pessoa que quer à força toda ser "magra"

Desde os meus quinze anos que sempre tive variações de peso, por vezes engordava brutalmente, outras dava-me na cabeça e fazia dieta e emagrecia esse peso todo, nunca conseguia mantê-lo, por duas simples razões, gosto de comer que nem um pequeno bezerro e porque a minha pílula contraceptiva era má, e vamos dizer que era má, para não sair  algo pior.
Como sabem, engravidei no final da adolescência e apesar de não saber o meu peso na altura da concepção, acho que deveria estar algures pelos 65kg mais quilo, menos quilo e no dia em que a lontrinha resolveu nascer, estava com uns belos 80kg, sim, contaram bem 15kg no lombo, é apenas uma força de expressão porque não foram só no lombo, as minhas pernas também ficaram uma miséria.
Depois da criança ter nascido e de ter passado um mês, já andavam pelos 70kg, e com a brincadeira do fígado, do pâncreas e da visicula, cheguei aos 58kg... estava de tal maneira magra que re-descobri ossos que nem me lembrava que tinha, mas o meu amor pela comida voltou e já estou de novo nos 70kg.
Como sou alta, o peso está "bem" distribuído, não estou propriamente uma orca a morrer na praia, mas não estou satisfeita assim.
Por isso resolvi, começar a tomar um drenante da marca Drenafast, com sabor a Laranja- juro-vos que me sabe a Maxilase!, e para vos dizer a verdade pensei que seria mais fácil de beber, tendo em conta que desde pequena, os líquidos sempre "marcharam" relativamente bem, mas como ontem foi o primeiro dia, custou-me horrores toma-lo, hoje penso que por já me ter habituado ao sabor que já me é mais fácil.  
Comecei a toma-lo por uma simples razão, depois de ter sido mãe, o meu corpo modificou-se, já não me é tão fácil perder peso, uma alimentação equilibrada e o exercício não chegam, e depois de uma conversa com o meu médico, chegamos à conclusão que um drenante poderia ser a ajuda que necessito para perder este malditos quilos. 
A marca Drenafast é das mais conhecidas e é nacional, foi-me recomendada por amigas e profissionais de saúde, actualmente está com uma linha mais barata na Well's.
Se pensarem um drenante como este, falem primeiro com os vossos médicos e tentam atenção a todos os ingredientes que vêm no composto.
Quando terminar a embalagem venho-vos dar uma opinião mais detalhada.


Texto não patrocinado! 

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Vamos TODAS ajudar a Grécia


Confesso que esta ideia genial não é minha, é da Ana, mas se nós todas adoptasse-mos um grego, estaríamos a ajudar a Grécia. 
P.s. Não sei se o menino é grego ou não, fui ao pinterest buscar a imagem, e nem queiram saber o que meti no motor de busca.

Já agora, se a Grécia sair do euro, podemos ficar com a taça do euro2004?

terça-feira, 7 de julho de 2015

Coisas que vejo #18



Sinceramente não sei se chore ou se me ria, espero que a pequena queira ser comediante, e espero também que aqueles likes todos, sejam likes irónicos. 

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Maquilhagem - Maquillalia

Desde muito cedo que comecei a usar maquilhagem, não fosse eu a irmã mais nova e cobaia à força das experiências da minha irmã e da melhor amiga dela.
Nunca fui de me maquilhar demasiado, até porque tenho as pálpebras demasiado fundas e sombras nos olhos é para esquecer - obrigada pai, tenho quase que é hereditário-, mas tirando época de verão, sempre usei bases e rimel.
Depois de ter sido mãe, e de muitas noites má dormidas, começaram a aparecer-me olheiras, daquelas mesmo nojentinhas, fundas e azuis/roxas, e passei também a usar corrector de olhairas, e com isso descobri o maravilhoso mundo da cosmética, passei a usar blush, iluminadores, batons, eyeliner e mais recentemente a fazer uma coisa maravilhosa que se chama contouring.
Tenho uma pequena fortuna gasta em maquilhagem e em pincéis, pois quem compra este tipo de produtos sabe que esta merda é cara. Mas só este fim de semana descobri que existe um site chamado Maquillalia que a vende a preços acessíveis e com marcas low cost óptimas, sim ao que parece sou uma atrasada até na maquilhagem. 
Hoje passei grande parte da tarde a explorar o site e a fazer uma wish list para ir comprando aos poucos, afinal de contas ainda não ganhei o euromilhões.
E vocês já conheciam o site? Já compraram lá alguma coisa? Que marcas recomendam (não falo só das do site!)

domingo, 5 de julho de 2015

Coisas que só me acontecem a mim #11

Sou uma pessoa organizada, gosto de manter as coisas arrumadas. 
Arrumo-as tão bem que depois não me lembro onde as guardo. Neste momento tenho duas piscinas, um barco bóia e um jacaré algures arrumados na arrecadação e uma lontra a querer ir para a água. 
(A gravidez deu-me cabo da memória!)

As Aventuras da Teresinha no café #8

Já aqui referi, diversas vezes, que tenho, o que gosto de chamar um feito de merda, mas trabalhando atrás de um balcão, tenho ser o mais simpática possível, e acreditem que o que mais me custa é sorrir quando o que me apetece é espetar um café a ferver pela cabeça de alguém, mas prosseguindo, que para a frente é que é o caminho.
Nesta semana que passou, a minha "patroa" veio-me com uma conversa, que uma cliente em particular, se tinha queixado que eu era antipática e que não interagia com os clientes... atenção, eu não estava a ser repreendida, só avisada, mas de qualquer maneira justifiquei-me, que era o mais simpática que conseguia ser, e que simplesmente não me metia nas conversas dos clientes, por uma questão de educação, quando os clientes, me perguntam a opinião, dou-a de muito bom agrado. 
Com isto, ontem saí do café com cãibras nos músculos faciais de tanto forçar o sorriso.

live and let die - inspiring animated gif picture on Favim.com

sexta-feira, 3 de julho de 2015

E mais um filme #5




Sei que já tem três aninhos, mas só agora é que tive coragem de o ver, escusado dizer que passei o resto na noite a fungar e desejosa que a lontra acordasse para comer, para o poder trazer para minha cama.
É um filme muitíssimo forte, não é fácil de "digerir" de todo, durante todo o filme a minha preocupação foram os putos, e apesar de já estar cheia de sono, tive que acabar de ver o filme para saber que as crianças estavam bem.
Se ainda não viram, e acharem que têm estômago, vejam.